quarta-feira, 30 de maio de 2012

Personalidades do Evento: Pedro Camilo




Direto de Salvador, virá para o evento PEDRO CAMILO DE FIGUEIRÊDO NETO, nascido em Salvador - BA, formou-se advogado e atua  como Professor de Direito Penal na Universidade do Estado da Bahia.
PEDRO CAMILO, como é chamado, frequenta e colabora com as atividades do Núcleo Espírita Telles de Menezes na cidade onde mora. 
Pedro nos contou em entrevista que conheceu o espiritismo aos 13 anos, num grupo modesto que se reunia numa escola do bairro onde morava. 
Abaixo segue a entrevista realizada pela FLESB:


FLESB: Você é trabalhador na causa espírita? Conte para nós a sua experiencia. 
PC: TRABALHO NA CASA ESPÍRITA DESDE OS 14 ANOS. ATUO COMO MÉDIUM DESDE OS 15 E FAÇO PALESTRAS DESDE OS 16. JÁ COORDENEI DEPARTAMENTO DE INFÂNCIA E DOUTRINÁRIO. ATUALMENTE, ESTOU DIRETOR FINANCEIRO E COORDENADOR DO DEPARTAMENTO DE JUVENTUDE.


FLESB: Você é escritor? Como você começou a escrever? 
PC: ESCREVIA POESIAS E PEQUENOS TEXTOS DESDE MOÇO, MAS MEU PRIMEIRO LIVRO FOI LANÇADO QUANDO ESTAVA PRESTES A COMPLETAR 22 ANOS. DE LÁ ATÉ ENTÃO, NÃO TENHO PARADO DE ESCREVER.


FLESB: Qual é o público do seu livro? 
PC: OS MEUS LIVROS SÃO, EM  REGRA, PARA O PÚBLICO ESPÍRITA QUE SE INTERESSA POR MEDIUNIDADE, OBSESSÃO E QUESTÕES CORRELATADAS. O LIVRO MENTE ABERTA, PORÉM, DE AUTORIA DO ESPÍRITO BENO JOSÉ, CONTÉM REFLEXÕES QUE VÃO ALÉM DO ESPIRITISMO, DIZENDO RESPEITO AO VIVER E AO EXISTIR.


FLESB: Você escreve sobre quais temas? 
PC: MEDIUNIDADE, OBSESSÃO, YVONNE A. PEREIRA E OUTROS.


FLESB: Conte-nos um pouco sobre suas obras.
PC: YVONNE PEREIRA: UMA HEROÍNA SILENCIOSA encerra um estudo biográfico sobre a médium Yvonne Pereira. Encerra informações até então inéditas sobre a médium e aborda aspectos insuspeitos de sua vida e de sua personalidade;


PELOS CAMINHOS DA MEDIUNIDADE SERENA contém entrevistas e textos da médium, também com material inédito e empolgante, pois é a própria Yvonne Pereira falando sobre si e suas experiências.


DEVASSANDO A MEDIUNIDADE estuda aspectos da prática mediúnica a partir da experiência consolidada da médium Yvonne Pereria. Para tanto, busca, em suas obras, reflexões e conceitos que enriquecem o debate em torno da mediunidade e lança luzes sobre questões controversas.


MENTE ABERTA, do Espírito Bento José, apresenta reflexões sobre o viver e o existir. Vazado em uma linguagem correta, descontraída e peculiar, Bento José aborda temas como amor, amizade e livre-arbítrio sem um discurso moralizador, mas inteiramente vazado do senso de autorresponsabilidade que cada um deve ter.


MEDIUNIDADE: PARA ENTENDER E REFLETIR, há um retorno a O livro dos médiuns para buscar entender tópicos importantes do estudo da mediunidade, tais como desenvolvimento e educação dos médiuns, percepção da qualidade moral e intelectual dos Espíritos, evocações, romances mediúnicos e as especialidades mediúnicas, dentre outros. Trata-se de uma excelente oportunidade para melhor entender e refletir, à luz da Teoria Espírita da Mediunidade.


Pedro Camilo fará sua palestra: A arte literária na obra de Yvonne Pereira as 10h. E estará na mesa de debates: O processo criativo na psicografia as 15h.
Pedro Camilo estará autografando seu livros durante todo o dia!


Vocês não podem perder!




2 comentários:

  1. Boa Tarde,
    Acabei de voltar do Bezerra de Menezes (casa que frequento) e achei fantástica a palestra do Pedro Camilo. Foi na verdade uma verdadeira aula sobre Yvone. Conhecia algo sobre a sua vida, e o livro Memórias de um Suicida, mas com certeza após sair desta brilhante palestra, vou querer me aprofundar no seu estudo. Muito obrigada Pedro Camilo, por compartilhar as suas informações conosco. Abs Karene Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karene, obrigada pela sua visita!
      Com certeza Pedro Camilo, ficará feliz de ver que mais uma pessoa ficou "encantada" com o trabalho de Yvonne Pereira.
      Um abraço fraterno!
      Priscila Vono

      Excluir