quinta-feira, 10 de maio de 2012

Autores Presentes: Wilson Domingues


Nascido em São Paulo, Wilson Domingues é um caso de superação.

Wilson trabalhava como consultor de empresas na área da Qualidade, mas hoje é aposentado por causa da doença que o acometeu. A Doença de Parkinson.

Wilson conhece o espiritismo desde tenra idade. Aos 7 anos de idade, foi levado por seu pai, “médium ativo nas tarefas de desobsessão”, como ele mesmo conta.

Hoje, Wilson frequenta o CEOS – Centro Espírita Obreiros do Senhor e perguntado sobre sua experiência como trabalhador na doutrina espírita Wilson responde:

“Considero-me um trabalhador à medida que escrevo sobre o tema, sou palestrante e divulgo a doutrina, principalmente para os não espíritas, que convenhamos, é mais difícil. Como doente de Parkinson e escritor sobre o tema, divulgo a doutrina trazendo a mensagem do astral para tantos irmãos que padecem desta enfermidade.”

A FLESB se interessou em saber como ele começou a escrever:

“Aos 43 anos fui diagnosticado como parkinsoniano e mesmo com todo amparo que o espiritismo prove, entrei num estado depressivo muito forte. Após um grande esforço meu, da equipe médica terrena e o apoio dos amigos espirituais, venci a crise e foi nesse momento que comecei a sentir vontade de escrever sobre o Campo dos Miosótis. Aquela vontade de escrever sobre algo que não sabia exatamente o que era me fazia recusar. Um dia, sentei a frente do computador e dei vazão a escrita que acabou se transformando no livro.”

FLESB: Qual é o público do seu livro?

Wilson: "O foco principal seriam os doentes de Parkinson e seus cuidadores, porém está tendo uma penetração muito maior do que imaginei e hoje recebo mensagens de doentes com outras enfermidades relatando que após a leitura se sentiram confortados acreditando que para seus males haverá lugar tão belo como o Campo dos Miosótis."

FLESB: Você escreve sobre quais temas?

Wilson: "Apesar de ter concluído apenas um livro e estar na metade do segundo, meus livros têm temática ligada a saúde da alma que acaba se manifestando no corpo físico."

A FLESB quis saber um pouco mais sobre sua obra:

Wilson: "Campo dos Miosótis, romance espírita focado na doença de Parkinson, descreve uma comunidade no plano espiritual, criada para prestar atendimento aos portadores da doença, estejam eles encarnados ou desencarnados.
O livro descreve em detalhes todo o processo de acolhimento, tratamento, estudo e, principalmente, os motivos que levaram o personagem principal a desenvolver a doença.
Usando uma linguagem simples e cativante, Campo dos Miosótis possibilita ao leitor fácil entendimento de todo o processo envolvido, promovendo momentos de emoção e aprendizado, e deixa, em seu final, uma mensagem de otimismo e esperança.
O segundo, com o título não oficial de “Um Apressadinho no Céu”, tratará sobre a pressa como geradora de estresse negativo e da ansiedade criada pela “falta de tempo” para atender os compromissos diários. São situações corriqueiras que, apesar de serem apresentadas de uma forma bem humorada, mostram o quanto afetam nosso equilíbrio espiritual. Sendo assim, o livro promove a oportunidade ao leitor de refletir sobre seu modo de vida."
Para conhecer mais sobre Wilson Domingues e sua obra, acessem: http://campodosmiosotis.wordpress.com

Wilson estará no Festival do Livro Espírita de São Bernardo do Campo vendendo seu livro e autografando durante todo o dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário