terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bom dia a todos os amigos e fãs deste lindo evento!!!


Durante a primeira reunião FLESB para o próximo ano 2012, ficou definido que o evento não se chamará mais Feira do Livro Espírita de São Bernardo do Campo, e sim: Festival do Livro Espírita de São Bernardo do Campo.
Segundo a etimologia da palavra no Wikipédia, "a palavra fest deriva do inglês médio, do francês médio palavra festivus, da palavra latina festivus. Festival foi primeiro registrado como um substantivo em 1589. Antes que tivesse sido usado como um adjetivo desde o século XIV, a significação era celebrar feriados da igreja. A etimologia da festa é muito semelhante àquela do festival. A palavra "feste" (uma carta diferente de "fest") vem doinglês médio, do francês médio, da palavra latina festa. A festa primeiro entrou em uso como um substantivo por volta de 1200, e a festa foi usada como um verbo por volta de 1300.[1] Um festival é uma ocasião especial de festejar ou celebrar, que é normalmente religiosa. Podem haver muitos tipos diferentes de festival, como Halloween e Natal. First of all (primeiro de tudo) = Festival"
E nosso objetivo com esta mudança é exatamente ser fiel aos objetivos do evento que mais do que difundir a literatura espírita; é festejar a cultura literária e seus correlatos.
A idéia é divulgar, congregar, compartilhar.
Venha celebrar conosco esta nova etapa do evento, acompanhando nosso blog e curtindo nossa página no facebook!
Um abraço fraternal a todos!