sábado, 30 de abril de 2011

Informação importante:



Novo Palestrante:
Informamos a todos que Claudio Palermo é o mais recente palestrante convidado para a Feira do Livro Espírita de São Bernardo.
Claudio é radialista da Rádio Boa Nova, palestrante em várias casas espíritas em São Paulo e grande divulgador da doutrina espírita.
Ele é editor de dois Blogs que você deve conhecer:
A FLESB agradece o apoio do Claudio Palermo e da Radio Boa Nova para o sucesso desta edição.

Desculpas por João Berbel

Gostaríamos de informar neste post que infelizmente, por motivos particulares, o Escritor Palestrante João Berbel não poderá comparecer ao evento no dia 5 de junho deste ano, como segue no email abaixo. Porém, ele mesmo entrou em contato conosco para informar que no próximo ano, 3a. edição da feira estará presente!
Em respeito ao nosso público, já estamos providenciando um novo palestrante, que será anunciado logo. Aguardem!

De: Editora Farol das Três Colinas
Para: Rogério
Enviadas: Segunda-feira, 25 de Abril de 2011 11:55:21
Assunto: Joao berbel

Desde já te peço desculpas, houve um problema o medium não vai poder estar na Feira, teremos que cancelar a palestra do medium João Berbel do dia 05/06 as 15 horas na Feira do Livro de São Bernardo, por motivos particulares, espero que em outra oportunidade ele esteja com voces.
Sueli Ramos
www.faroldastrescolinas.blogspot.com

A FLESB agradece a compreensão de todos!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Escritora Priscila Vono


Eu sou Priscila Vono, sou psicóloga, trabalho na área clinica e organizacional.

Fui batizada e crismada em igreja católica, mas conheço o universo espírita desde que nasci, medium vidente e com psicometria, tinha muito medo do que via, mas achava curioso entrar num museu e saber tudo sobre um objeto só de olhar para ele.

Desde 2002 trabalho como na Evangelização infantil e juvenil no Grupo de Estudos Espíritas Dr. Eduardo Monteiro em São Bernardo do Campo.

Sempre gostei de escrever, mas precisava sempre da inspiração para as primeiras palavras sairem no papel. Meu trabalho com a psicografia talvez tenha começado antes, mas só percebi esta mediunidade em 2004, quando sem idéias para fazer uma aula sobre o evangelho no lar e a importância da oração para crianças de 4, 5 e 6 anos, pedi orientação para meus mentores de tarefa que me agraciaram com a Borboleta Bilu. Para aquela aula então estava pronto um boneco do livro A Borboleta Bilu e a Importancia da Prece.

Depois deste episódio vieram outras psicografias, inclusive outros livros da Borboleta Bilu. Um Projeto de jornal da criança que ainda esta engatinhando e um BLOG de textos psicografados da Borboleta Bilu todos ditados pelo espírito de Solange.

O Primeiro Livro da Borboleta Bilu foi Publicado primeiramente em E-book pela Editora Bookess, e divulgado na 1a. Feira de Livros Espíritas de São Bernardo do Campo.

Estou muito feliz pois será nesta 2a. edição da Feira do Livro Espírita de S.Bernardo que será lançada a 1a. Edição impressa do livro.

Saiba mais sobre esta autora no link: divulgação de novos escritores




terça-feira, 26 de abril de 2011

Escritora Elsa Candida Ferreira

Meu nome é Elsa Candida Ferreira e estive presente na primeira feira do livro espírita de S.Bernardo.

Minha formação é universitária no campo da Pedagogia com especialização em Orientação Educacional, profissão que exerci até 1994 quando me aposentei pela PMSP.

Nasci no interior de S.Paulo, na cidade de Bebedouro, onde estudei em um colégio católico até o terceiro ano do Curso Normal (Colégio Anjo da Guarda) que me enriqueceu com conhecimentos do Evangelho. Em 1962 mudei com minha família para S. Caetano do Sul. Cursei as faculdades: Pontifícia Universidade Católica de S.Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André, Faculdade São Marcos de S.Paulo.

Em 1982 iniciei os estudos sobre a Doutrina Espírita em S.Caetano do Sul, no Centro Espírita Irmã Clara. A vivência religiosa no catolicismo me favoreceu com um aprofundamento no campo do Evangelho, de onde retirei recursos espirituais para enfrentar diversas situações.

Encontrei o Espiritismo quando estava com a mente mais aberta, em busca de respostas que a igreja não oferecia. Foi uma transição tranquila, como se a Doutrina completasse as lacunas que ficavam em aberto.

Atualmente frequento o GEEDEM, Grupo de Estudos Espírita Dr. Eduardo Monteiro, exercendo duas tarefas mediúnicas: Psicografia de mensagens familiares, desde 2004, num trabalho em equipe, montado especificamente para nossa realidade. A outra tarefa é de Assistência Espiritual aos Desencarnados (desobsessão). Esporadicamente tenho feito palestras, quando o tempo permite.

Em 1997 comecei a psicografar em parceria com outra médium. Dessa parceria resultou o livro do Ir. José – Encontro com a Luz. Nesse livro o autor narra sua trajetória terrena de 2000 anos atrás quando conviveu com Jesus e de essênio transformou-se em cristão autêntico e dedicado à causa do Cristo. É um livro interessante e tem agradado a todos os leitores que se interessaram. É uma publicação autônoma de nossa Casa.

Na sequência fui convidada para escrever com Luiz Sérgio. Irmão José fez a apresentação entre nós, necessária para minha segurança, visto tratar-se de autor consagrado.

São 12 livros escritos com Luiz Sérgio. Os temas são evangélicos e doutrinários. O estilo de Luiz Sérgio é leve, descontraído e se fundamenta em fatos e acontecimentos reais. Eis a relação:

· Plenitude da Esperança

· Caminhos da Felicidade

· Uma Nova Trajetória

· O que os Jovens podem Ensinar?

· O Despontar de uma Nova Era (no prelo)

· Os Talentos do Senhor

· A Construção do Futuro

· Amando Sempre

· Em Busca da Luz

· Falando aos Jovens

· O Mundo é uma Grande Escola

· Interagindo e Aprendendo com Luiz Sérgio (no prelo)

Com o Irmão José escrevemos ainda A Paternidade Divina, livro que enfoca o esforço dos Espíritos para a expansão do reino de Deus sobre a Terra.

Nossos livros têm sido editados pela Madras, com exceção do Falando aos Jovens que foi lançado no final do ano passado pela Auta de Souza.

Nossos direitos autorais são revertidos a obras sociais relevantes.

Atualmente escrevo com novo companheiro espiritual. Para o próximo ano teremos novidade.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Escritora Tatiana Benites

Outra escritora presente na 2a. Feira do Livro Espírita de S. Bernardo é a publicitária Tatiana Pacheco Benites.
Tatiana Benites
tem uma empresa de eventos e é professora na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo.
Ela é autora do livro "Tem espíritos no banheiro?" pela Editora Correio Fraterno.
Este livro teve seu lançamento no 6º Encontro Nacional da Liga de Pesquisadores do Espiritismo em São Paulo
dias 21 e 22 de agosto de 2010, ela esteve
na Bienal do livro em SP e também em uma tarde de autógrafos na 1a. edição desta feira.
Seu livro é muito bem recebido pelas crianças e adultos também.
Conheça um pouquinho de Tatiana na entrevista que a FLESB realizou:

FLESB Onde nasceu?

Tatiana Benites Nasci em São Paulo - capital.

FLESB Sua base religiosa foi o espiritismo? Se não, como você se encontrou no espiritismo?

Tatiana Benites Minha base religiosa foi o catolicismo por causa de minha avó materna e sempre gostei de estudar anjos. Com isso todos me agradavam dando livros sobre anjos. Um dia levaram minha mãe até um centro espírita para ela conhecer e ela achou que eu iria gostar. Me levou na semana seguinte. Ela não continuou, mas eu sim e sigo a doutrina até hoje.

FLESB Você frequenta algum centro espírita? Qual?

Tatiana Benites Sim. Centro Espírita Pátria do Evangelho em SBC.

FLESB Você faz alguma atividade voluntária? E no centro?

Tatiana Benites Sim. Sou voluntária no Jornal Correio Fraterno e no centro faço parte do grupo de médiuns que trabalha na sala de passes.

FLESB Como você começou a escrever?

Tatiana Benites Por insitência da diretora do Jornal por necessidade de um texto para o jornal.

FLESB Qual é o público do seu livro?

Tatiana Benites Na verdade todas as pessoas bem-humoradas, mas o livro foi classificado como infanto-juvenil.

FLESB Você escreve sobre quais temas?

Tatiana Benites Espiritismo no geral, só que na visão de uma criança.

FLESB Conte-nos um pouco sobre suas obras.

Tatiana Benites Só tenho uma obra "Tem espíritos no banheiro?" é um livro que fala sobre a doutrina espírita na visão de uma criança que frequenta o centro espírita e que tem muitas perguntas e curiosidades sobre os temas das aulas.


Tatiana Benites estará na 2a. edição desta feira no horário das 16h para contação de estórias no Espaço Criança e autógrafos junto a distribuidora e editora Mundo Maior após este horário.


Conheça um pouco mais sobre Tatiana Benites no link: http://www.avozdoespiritismo.com.br/tatiana-benites-espiritismo-com-humor-entrevista-para-o-correio-fraterno

e mais sobre a personagem criada por ela na sessão humor do site: www.correiofraterno.com.br

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escritor Rogério Pietro

Rogério Pietro é Farmacêutico. Nasceu em Santo André. Na sua profissão atualmente trabalha com Pesquisa Clínica, faz diversos cursos na sua área e nas horas nem tanto vagas escreve, desenha, trabalha com mocidade espírita e dá aulas para o departamento de educação espírita do Grupo de Estudos Espiritas Doutor Eduardo Monteiro (GEEDEM) em S.Bernardo. Como muitos, conheceu o espiritismo há nove anos, buscando consolo para os sofrimentos e respostas para sua vida.


Na 2a. edição da Feira de Livros Espírita de são Bernardo, Rogério Pietro fará o re-lançamento do seu livro Gabriel Querubim pela Editora Correio Fraterno.


A FLESB entrevistou Rogério sobre sua persona de escritor:

FLESB: Rogério como você começou a escrever?

Rogério: Desenhando... Minhas primeiras criações artísticas envolvendo enredos foi com desenhos, que depois passaram a ser histórias em quadrinhos e, por fim, texto puro. Desde muito cedo, nunca consegui parar de criar histórias. Mas também nunca quis parar.

FLESB: Qual é o público do seu livro?

Rogério: O público de todas as idades. Apesar de Gabriel Querubim ser uma obra juvenil, ela tem sido muito bem aceita por adultos de todas as idades.

FLESB: Você escreve sobre quais temas?

Rogério: Infanto-juvenil, ficção-científica, aventura e fantasia. O livro Gabriel Querubim trata do tema dos sonhos lúcidos e de crianças que trabalham no plano astral.

FLESB: Conte-nos um pouco sobre suas obras.

Rogério: Gabriel Querubim é o primeiro volume de dois livros, sendo que o segundo ainda será lançado. Ele conta a história de um menino de sete anos chamado Gabriel, que certa noite descobre que o sono é a porta de entrada para outra dimensão, o plano astral ou espiritual. Lá ele conhece um grupo imenso de crianças chamadas de querubinos, os guardiões do mundo dos sonhos. Gabriel é recrutado a fazer parte de uma equipe liderada por Amaruro, um menino de oito anos que vive em alguma parte da África. O terceiro membro da equipe é Kosuke, um menino japonês. Os três vivem muitas aventuras enquanto cumprem a missão de limpar o plano astral das formas pensamento malignas que criamos. A obra é repleta de emoção e tem como tema de fundo a amizade.

Rogério Pietro, a FLESB agradece a presença neste evento.

Obrigado pela entrevista concedida!


Escritora Maria Eduarda Vidal


Maria Eduarda Vidal é mais uma autora que integrará nossa 2a. Feira do Livro Espírita de S. Bernardo.
Na feira, ela fará o re-lançamento do seu livro "A Prática da Mediunidade" pela Editora Atlante.
Conheça um pouco sobre esta querida autora:

Meu nome é Maria Eduarda de Almeida Ravásio Vidal, nasci no ano de 1961 na cidade de Sertãozinho- S.P.
Desde criança deparei-me com as mais puras lições de solidariedade e caridade, agradeço imensamente meus pais terrenos, Martha e João Ravásio Filho, pelos seus exemplos e pela minha formação religiosa. Em 1964, meu pai com o amparo constante de minha mãe, da amizade e da boa vontade do grupo espírita e da comunidade, fundou o Centro Espírita “Deus, Cristo e Caridade e em 30 de junho de 1967 inaugurou o albergue noturno Otávio de Oliveira Campos da nossa cidade.
No ano de 1994 vim residir em São Bernardo do Campo trazendo em meu espírito o ideal de ser útil e de participar do trabalho cristão, pois desde os 8 anos de idade ensaiava os primeiros passos mediúnicos através da psicografia e no decorrer da adolescência já havia estudado os livros básicos do Espiritismo, desde cedo compreendi a necessidade de nunca mais parar de estudar, de ser uma eterna aprendiz e ajudante do mundo espiritual.
Sou Pedagoga, Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Cárdio- Respiratória e Acupuntura.
Faço parte da equipe do Grupo de Evangelização Espírita O Samaritano- S.B.C. como médium de psicofonia e psicografia nos trabalhos de saúde e desobsessão; colaboro como divulgadora do Espiritismo em palestras, ministrando aulas e cursos sobre mediunidade, fitoterapia e acupuntura.
Coordenadora e idealizadora do trabalho voluntariado da Corrente Médica Espiritual Dr. Luigi Galvani, com atendimento médico espiritual, fluidoterapia, fitoterapia (2.003/atual) e do Projeto de Fitoterapia “Grupo da Paz”, grupo de voluntários envolvidos no estudo da fitoterapia, onde há a elaboração e distribuição gratuita de ervas para chás, tinturas, pomadas, xaropes, extrato aquoso, sabonetes às pessoas que freqüentam a Corrente Médica Espiritual Dr. Luigi Galvani (2006/atual).
Quando criança apresentava facilidade para a escrita e sempre era intuída que mais adulta começaria a escrever.
No ano de 2006 recebi duas psicografias e o pedido para redigir uma obra sobre a prática da mediunidade; mas não inicie por insegurança.
Mas, como discorrer sobre um assunto tão complexo se não disponho de conhecimentos sobre Filosofia, Biologia, Química, Matemática, Medicina, Física, Ciências afins, uma vez que a compreensão destas são indispensáveis para se discutir e tratar sobre o processo mediúnico.
Em 2009 novamente fui advertida; três mensagens de diferentes médiuns, sem que elas tivessem contato ou conhecimento, chegaram até mim cobrando-me o propósito.
Pacientemente nosso querido amigo espiritual Luigi Galvani orientava-me: “Estamos com muitas obras publicadas, muita literatura dissertando sobre estas disciplinas e correlacionando-as com o Espiritismo, conhece-se a teoria, mas infelizmente ficamos distante de suas aplicações. Nosso intento é deixar transparecer nos pequenos gestos e atitudes a manifestação, a aplicação da mediunidade, que pode ser facilmente praticada e desenvolvida nas atividades diárias. Os médiuns necessitam de leitura explicativa, prática e de linguagem acessível. Fale com seu coração, registre suas inseguranças e medos; mostre aos companheiros de ideal, que através do exercício mediúnico ampliamos nossos liames, estudamos, compreendemos e na parceria buscamos driblar nossas dores morais, espirituais e físicas. Filha, longe nos encontramos dos ensinamentos do Mestre Bendito; mas, agora não é momento de fraqueza e temor; críticas virão, como também más interpretações, não se preocupe; semeie e que sua consciência seja serena, certa da tua obrigação”.
Não tinha mais como recuar e abracei este compromisso pedindo a humildade necessária para meu espírito tão vicioso de erros.
Em 2010 através da Editora Atlante lançamos o livro “A Prática da Mediunidade”; hoje nos empenhamos no primeiro romance espírita, que será lançado em breve.

sábado, 9 de abril de 2011

Palestrante e Escritor João Berbel

Segue aqui, a história de um dos Palestrantes da 2a. Feira do Livro Espírita de S. Bernardo.
Há décadas, na Fazenda Monte alegre, instalou-se em moradia o casal José Júlio e Delmira Quirino. Ele espanhol da família Berbel, vinha da província argentina de Córdoba, onde vivera provisoriamente, até que foi atraído para o Brasil e escolheu a vida difícil do campo, ao lado da brasileira Delmira. Foi uma época de muitas dificuldades, para quem vivia no trabalho agrícola de sol a sol e tinha uma família numerosa de seis filhos.
Em 30 de agosto de 1955 nasceu o pequenino João. Desde pequeno, partilhando as agruras e penúrias financeiras ao lado dos familiares, trabalhava para ajudar nos pequenos serviços. Desse tempo de infância João tem poucas lembranças, mas não pode esquecer de seu avô que, embora inculto e católico, diagnosticava os males das pessoas. Ele advinhava como ninguém, o local e o tipo de enfermidade que se ocultava nas pessoas. Tais dons não passavam desapercebidos pelos pais de João. Eles católicos convictos, sempre com um terço nas mãos, não eram simpáticos a essas advinhações, com certo sabor infernal, conforme consideravam nos meios rurais, qualquer manifestação paranormal.
Em algumas regiões desse Brasil sempre existiu a figura do benzedor e da benzedeira. Eram figuras respeitáveis, pontes luminosas entre o céu e a terra, seres respeitáveis; figuras de solidez de espírito, que com santa singeleza, sabem entender a linguagem dos céus. Os pais de João, muito católicos, vez por outra recorriam a esses benzedores, herdeiros da sabedoria prática de seus ancestrais.
O pequeno João era totalmente avesso a quaisquer dessas práticas alheias à religião de seus pais. No seu fervor católico, ele recriminava a todos que, mesmo de longe, dessem qualquer valor e atenção a essas ações beneméritas e considerava tudo como feitiçaria. Não podia ouvir falar de Espiritismo.
Mas como o destino nos prega peças todos os dias, às vezes promovendo completa e repentina reviravolta em nossas vidas, à nossa revelia, mais tarde João se tornaria, além de fervoroso espírita, também um atuante médium. E o destino foi até mais irônico e fez com que os esteios técnicos de seu labor de cura em benefício dos sofredores sejam as milagreiras ervas do sertão, que ele tanto abominava nos benzedores.
Nosso frágil João cresceu e alcançou o diploma escolar, fez mais um ano e parou por aí. É que em breve, iria provar as primeiras gotas amargas daquela água encantada, que ele não queria beber. Alguns anos mais tarde, mais precisamente aos 17 anos, João reconheceu-se um epiléptico. Que triste quadro ver-se a si mesmo sendo alvo do desprezo irreprimível da multidão. Devagar, com trabalho bendito e o auxílio de medicamentos, conseguiu ele finalmente controlar a epilepsia. Corria o ano de 1976 quando conheceu Arlete, sua companheira dedicada até hoje e com quem se casou em 12 de maio de 1979. Nesse período, fenômenos medianímicos insistiram em se manifestar. Depois que passou a freqüentar os trabalhos da Liga Espírita D’Oeste, no Bairro da Estação em Franca/SP, viu surgir a mediunidade de incorporação e então não teve como fugir. O problema epiléptico foi superado com a admissão consciente da mediunidade. A partir daí sua vida mudou. Iniciou então um trabalho, fazendo fluir para si e seus semelhantes a água da vida espiritual. Certa feita sua esposa Arlete estava com cólica renal, causando sérias preocupações. Inesperadamente João incorporou o espírito de Dr. Alonso, foi até à cozinha, tomou de uma faca e ali mesmo operou Arlete, sem nenhum corte, dor ou ferimento. A cura completou-se com a ingestão de remédios e ervas, prescritas também pelo Dr. Alonso, espírito.

http://www.espiritismodralonso.org.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=47&Itemid=2

Palestrante e Escritor Jacob Melo

Jacob Melo é palestrante na 2a. Feira do Livro Espirita de S. Bernardo.

FORMAÇÃO ESCOLAR :

Formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, no ano de 1976, atuou poucos anos nesse ramo. Trabalhando com vidros, foi diretor técnico, superintendente e presidente de uma cinqüentenária indústria de vidros temperados sediada em Natal-RN.

No ano de 2004 concluiu sua pós-graduação em Psicanálise, completando esse curso nos seus principais níveis: ditada, clínico e supervisão, pela Universidade Redentor, do Rio de Janeiro, e pela Sociedade Psicanalítica Neofreudiana do Brasil, de Natal-RN.

FORMAÇÃO ESPÍRITA :

Praticamente nascido num lar espírita, pois foi nos seus primeiros meses de vida que seus pais se tornaram espíritas, sempre esteve vinculado aos grupos de estudos e de divulgação espírita.

Como bom aluno de redação, sempre gostou de escrever. Mesmo muito jovem, por volta dos 13 anos, já escrevia pequenos artigos para jornais espíritas de sua cidade, Natal. Não mais do que 4 anos depois desse início, ele já redigia um jornalzinho para a Empresa na qual trabalhava, chamado “O Vidrinho”, onde sempre pontuava com artigos de elevado teor moral.

Aos 15 anos de idade, sua mãe, Maria Dagmar de Melo, então presidente da FERN, intimou-o a fazer sua primeira mini-palestra, chamada de exórdio. Desde então, nunca mais parou de falar em público.

No início de sua formação como palestrante procurava apresentar muita erudição, mas com o tempo foi trocando o excesso de informações pela leveza da análise que visa sempre o como aproveitar o que se lê, se pensa e se fala no dia-a-dia.

Foi marcante sua presença na criação do FOREN – Fórum Espírita de Natal, evento de grande porte que durou 8 anos consecutivos sob sua direção. No embalo desses eventos, surgiu o GENE, uma organização que reunia os organizadores e dirigentes de grandes eventos doutrinários espíritas do Nordeste.

Durante o FOREN ele foi o responsável pelo jornal InFOREN, que teve circulação bimestral, em todo território nacional, durante todo o período em que ocorreu o FOREN.

Junto com amigos, no primeiro semestre de 1990 fundou o GEAK – Grupo Espírita Allan Kardec, em Natal e, posteriormente, no dia 05 de dezembro do mesmo ano foi um dos fundadores do LEAN – Lar Espírita Alvorada Nova, instituição da qual é o vice-presidente.

Em setembro de 1992 foi publicado seu primeiro livro, pela Federação Espírita Brasileira – FEB: O PASSE – Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática, livro este que se tornou referência para todo aquele que pretenda estudar os passes e o Magnetismo e, comercialmente, virou um grande best-seller, com mais de 100.000 exemplares vendidos.

Fonte: http://jacobmelo.webs.com/sobrejacobmelo.htm

Palestrante Rosangela Pires Trindade


Palestrante da 2a. Feira do Livro Espirita de S. Bernardo: Rosangela Pires Trindade – apresenta-se por Rosangela Pires.

Nascida em berço Umbandista, conheceu o Kardecismo aos 11 anos, acompanhando o seu pai.

Médium psicofônica e audiente desde criança.

Participou da Mocidade Espírita, sempre a frente dos estudos e eventos.

Concluiu os cursos doutrinários aos 21 anos e já começou a ministrar o curso básico da doutrina, evoluindo ano a ano nos mesmos.

Mais de 1.000 palestras ministradas desde 1998.

Desenvolveu e desenvolve cursos, palestras e workshop para trabalhador espírita, assistidos e eventos específicos.

Foi Conselheira Doutrinária e Diretora de Assistência Social em tempo distinto da USE Guarulhos/SP e Diretora Espiritual do Grupo Espírita Amor em Ação (Arujá/SP).

Em 27/10/2009 fundou o Centro Cultural Espírita Reflorescer em Arujá/SP onde trabalha.

Desde os 24 anos promove Campanhas para arrecadação de doações de alimentos, agasalhos e brinquedos, junto aos amigos e empresas parceiras, atendendo aproximadamente 10.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Desenvolveu o Projeto Geração de Renda com cursos de culinária e artesanato ministrado gratuitamente à população carente dos centros espíritas, igreja católica e evangélica. Levando, inclusive para instituição de dependentes químicos homens e mulheres mantidas por evangélicos.

A convite, levou palestra e workshop aos católicos, evangélicos, escolas públicas e particulares.

Trabalhadora e pesquisadora do Magnetismo, como elemento de cura e interação entre pessoas.

Foi convidada para fazer palestra fora do Brasil, mas sem oportunidade de atender ao convite na ocasião, autorizou que o seu trabalho fosse feito por outros companheiros fornecendo todos os subsídios para tanto.

Todo o seu trabalho é focado na valorização do individuo para obtenção de resultados. Motivação, estímulo e alegria, seguindo sempre em frente, sorrindo e reparando. Encorajando as pessoas para as mudanças, mostrando que sempre há uma saída, impulsionando a fé e a esperança.

No primeiro semestre de 2011 lançará seu primeiro DVD/CD.

No segmento profissional: Atua como Consultora Motivacional em gestão de pessoas com práticas de marketing, vendas, atendimento e treinamento.

Palestrante e Escritor Sebastião Miguel Lima


“Devo tudo que tenho e sou à Doutrina Espírita” - Sebastião Miguel Lima

Querido por muitos, Sr. Sebastião, como é conhecido leva o Evangelho ao público com simplicidade, firmeza e inspiração.
Sebastião Miguel de Lima (foto), 75 anos, nasceu no município de Pirajuí, no estado de São Paulo. Tomou conhecimento da Doutrina Espírita logo aos dez anos de idade, motivado pelas histórias de casas “mal-assombradas”, típicas das cidades do interior. Sua curiosidade o levou a buscar explicações para esses “fenômenos” nos livros, nos acervos de diversas religiões e junto aos amigos e familiares, porém nunca se satisfez com respostas evasivas. Certa feita, entretanto, seu pai lhe deu a revista espírita Reformador, o maior tesouro que recebeu em sua existência, segundo ele mesmo. A partir de então Sebastião de Lima passou a dedicar boa parte de sua vida aos trabalhos relacionados à Doutrina Espírita.
Pai de três filhos, aposentado por invalidez visual e com grau de instrução primário, Sebastião é hoje um orador espírita que faz aproximadamente 360 palestras por ano em todo o Brasil e que desenvolve os seus trabalhos doutrinários guiando-se pelas inspirações dos amigos espirituais.
Sebastião também é autor de obras espíritas como:
Existe Algo Além e O Vale dos Girassóis.

Leia mais sobre Sebastião Miguel Lima no link: http://amigosparasempreblog.blogspot.com/2010/02/orson-peter-carrara-entrevista.html?showComment=1302386498719#c1329905983139625389

Sr. Sebastião Lima estará fazendo a primeira palestra, palestra de abertura da 2a. Feira do livro Espírita de S.Bernado.

Palestrante Manolo Quesada

Manolo Quesada é palestrante convidado para 2a. Feira do Livro espírita de S.Bernardo!

Trabalhador da Seara Bendita - Instituição Espírita, situada no bairro do Campo Belo, na cidade de São Paulo. Atua como palestrante divulgando a Doutrina Espírita, além de palestras corporativas visando a melhoria do relacionamento e da qualidade de vida em empresas.

Manolo nasceu nas Ilhas Canárias. Foi católico durante um bom tempo e encontrou na doutrina espírita as respostas que sempre buscou em sua vida. Espírita há alguns anos, viu na doutrina espírita a possibilidade da reforma intima e admirado pela beleza de seus fundamentos sentiu a vontade e a necessidade da divulgação, se tornando um estudioso e um grande palestrante.

Conheça mais acessando: http://manoloquesada.blogspot.com/

domingo, 3 de abril de 2011

2a. Feira do Livro Espírita de S.Bernardo


Esta definido o local para a próxima feira que esta marcada para 5 de junho de 2011.
Será num salão no 3o andar do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo sito a Rua João Basso, 231 - Centro - São Bernardo do Campo/SP; Prox. Terminal Ferrazopolis.
É um salão amplo, muito bem iluminado, com lanchonete no local.
Estamos muito felizes com a conquista deste espaço.

Um abraço fraternal a todos!