domingo, 8 de maio de 2011

Escritora Lourdes Carolina Gagete


Lourdes Carolina Gagete é mais uma escritora que estará na 2a. Feira do Livro Espírita de São Bernardo.
Natural de Assis/SP, hoje mora na cidade litorânea Santos.
Formada em letras, trabalhou no setor judiciário, mas hoje está aposentada. Dedicando mais tempo as atividades voluntárias.
Trabalha no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, em Santos, onde faz palestras e dá aula de Espiritismo para o 3o. ano.
Ela mesma nos fala um pouco sobre como conheceu o espiritismo: Minha família tinha formação católica e até meus 15 anos fui católica, porém nunca me satisfiz com as "verdades" ensinadas pela igreja. Comecei a buscar outro caminho. Passei rapidamente por outras religiões, mas nenhuma me satisfazia. Aos 16 anos encontrei o Espiritismo e graças à sua lógica, coerência e comprovação da realidade após a morte, da justiça de Deus, enfim, de toda verdade trazida por Kardec, tornei-me espírita. Comecei a escrever bem cedo. Contam meus irmãos mais velhos que desde pequena eu dizia que seria escritora. Eu não me lembro disso. Meu primeiro texto, foi uma carta que escrevi para minha mãe então desencarnada: Crônica a uma mãe ausente, onde falava de minha saudade. Minha professora e colegas muito se emocionaram com ela.
Sobre seus livros:
Meu público alvo são os espíritas e espiritualistas. Tenho também obras infanto-juvenis: Graziela, a girafa geométrica (esgotado) As aventuras de Tininha, a gotinha d'água(esgotado) e O Gralha, menino de Rua, pela Ed. Paulus e vendendo bastante. Escrevo sobre qualquer tema doutrinário. QUANDO RENUNCIAR É PRECISO(esgotado) MARCADOS PELO PASSADO - O AMOR FOI MAIS FORTE - Romance em dois volumes Abordamos ali os reflexos de existências passadas se refletindo na vida atual, as marcas de nascença, a obsessão... No final a vitória do amor, mostrando que só com amor e caridade podemos apagar as mazelas de existências passadas. O LADO OBSCURO DA MENTE: Fala dos nossos arquivosespirituais e da necessidade do reequilíbrio com a Lei para continuar nossa evolução. Explica em que situação é proveitosa a regressão de memória, trazer o passado ao presente... FLORES PÚRPURAS DA REDENÇÃO; História de um hanseniano, passada na cidade de Sorocaba no ano 1936. Comovente história de amor, onde mostramos a lei de ação e reação, como maior atestado de justiça. Com flashback mostrando a existência na qual faliram desastrosamente e onde eles, os personagens principais, tinham premonições.

Lourdes estará junto a Editora e Distribuidora Mundo Maior, para tarde de autógrafos, a partir das 14horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário