sábado, 14 de maio de 2011

Escritor Sérgio Chimatti

Sérgio Chimatti é um dos autores que a Editora Mundo Maior vai trazer para uma manhã de autógrafos, para a 2ª. Edição da Feira.

Esbanjando bom humor, Sérgio Chimatti Martins respondeu a entrevista que a FLESB realizou com os escritores:

FLESB Qual sua Profissão?

Sérgio: Com formação: Administrador de Empresas, Técnico de Enfermagem, Técnico de Transações Imobiliárias

FLESB Qual sua atuação?

Sérgio: Sou Consultor Técnico de uma empresa.

FLESB Onde nasceu?

Sérgio: Na Terra (KKKKKK)... (Desculpem, não resisti Rsss). Em São Paulo/SP.

FLESB Sua base religiosa foi o espiritismo? Se não, como você se encontrou no espiritismo?

Sérgio: Apesar das primeiras experiências mediúnicas terem se manifestado ainda criança, dediquei-me ao catolicismo até o final da adolescência, quando decidí ser padre e entrei para o seminário, porém na busca de informações que justificassem os fenômenos que outrora classificava como meras manifestações psíquicas, desistí de ser padre, pesquisei diversas religiões e encontrei na doutrina Espírita as respostas condizentes a um espírito embasado em argumentações racionais que satisfizeram os recônditos questionamentos, não só religiosos, como também científicos e filosóficos, ingressando nela em 1994, quando tinha 31 anos.

FLESB Você frequenta algum centro espírita? Qual?

Sérgio: Frequentei o Centro Espírita Evangelho em Ação, Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz, Grupo Espírita Manoel Bento, e muitos outros porque inclusive trabalhei no setor de divulgação da Fundação Espírita André Luiz que me propiciou a oportunidade de relacionar-me com diversas instituições Espíritas.

FLESB Você faz alguma atividade voluntária? E no centro?

Sérgio: Fiz diversas, trabalhei entregando sopa para moradores de rua no Centro Espírita Evangelho em Ação, nas Casas André Luiz como plantonista, no Centro Espírita Nosso Lar Casas André Luiz nas reuniões públicas, no Grupo Espírita Manoel Bento como expositor e palestrante até o ano passado. Atualmente não participo de nenhuma atividade, mas estarei retornando em breve porque o trabalho voluntário é uma benção, contribui no aprendizado do amor e nos faz crescer.

FLESB Como você começou a escrever?

Sérgio: Ainda adolescente, escrevia muito, mas sem saber interpretar se era anímico ou não, me disfiz de oito obras por julgar que não poderiam ser minhas (e não eram mesmo).

FLESB Qual é o público do seu livro?

Sérgio: Por enquanto tenho apenas uma obra publicada, e o público, segundo informações é de mães e parentes de pessoas excepcionais. Para minha surpreza, soube recentemente através de pesquisa dos vídeos de entrevista no You Tube, que o público jovem também faz parte.

FLESB Você escreve sobre quais temas?

Sérgio: Como disse, tenho apenas um livro publicado, relativo aos excepcionais, mas os temas dos outros livros que estão em análise nas editoras são: Homossexualidade, Perdão, Alma dos Animais, Espíritos da Guerra.

FLESB Conte-nos um pouco sobre suas obras.

Sérgio:A obra publicada é de um Espírito que narra sua história, de uma encarnação como excepcional enquanto viveu nas Casas André Luiz, apresentando a realidade entre o mundo material e espiritual, demonstrando através do enredo os motivos que levam uma pessoa a encarnar em determinadas situações, como vêm o mundo, para onde vão, como nascem e como retornam à pátria espiritual. O livro "Uma Vida Excepcional - Casa Três" é do Espírito Amílcar Queiroz que foi coadjuvado pelo Espírito Anele.

Seguem os links com entrevistas realizadas com Sérgio Chimatti Martins:

http://www.youtube.com/watch?v=J9Br_65943I&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IC8Kn6R6sCw&feature=player_embedded#at=34

Nenhum comentário:

Postar um comentário