segunda-feira, 2 de maio de 2011

Assim Nasceu a FLESB




Mais interessante do que a chegada, só mesmo o caminho que leva a ela.

A idéia para a Feira do Livro surgiu com uma série de acasos muito bem planejados pelas inteligências invisíveis.

A Mocidade Espírita Eurípedes Barsanulfo (MEEB) tem o costume de se confraternizar ao final de cada palestra. Essa confraternização é regada a Tang, por isso é chamada de momento Tang. Foi criada para que os jovens tenham um momento de se conhecerem melhor e conversarem.

Um belo dia, a MEEB recebeu a visita da Mocidade Azaluz do Grupo João Ramalho. Eles gostaram do nosso momento Tang e implantaram a idéia no grupo deles.

Alguns meses mais tarde, em 2010, a MEEB visitou a Mocidade Espírita Azaluz para retribuir o encontro. O momento Tang deles, diga-se de passagem, não tem apenas suco, mas salgados, lanches e doces. Isso muito alegrou o pessoal da MEEB.

No meio da confraternização, conversávamos com a Natália, uma garota da Azaluz, quando ela nos convidou a participar de um sarau do grupo deles. Ela também disse que haveria uma feira do livro, e isso muito me interessou, porque afinal eu poderia usar esse evento para divulgar meu livro (Gabriel Querubim).

Perguntei a ela mais informações a respeito dessa feira do livro e ela disse que sabia pouco, por isso eu deveria entrar em contato com o Toninho.

Lá fui eu, feliz da vida, enviar um e-mail para o tal Toninho dizendo que queria participar da feira. Ele respondeu minha mensagem informando que não havia uma feira do livro. Era um engano. Então uma idéia foi implantada na minha mente – como se alguém lá do outro lado dissesse “Acorda! É agora ou nunca!” – e eu respondi questionando: Por que não temos uma Feira do Livro?

Daí surgiu a idéia de montarmos uma Feira do Livro Espírita. No começo pensamos em algo pequeno, mas a coisa foi crescendo, os contatos foram ficando mais sérios, mais profundos e interessantes. Fomos mobilizando pessoas, vencendo obstáculos – alguns deles bastante chatos –, conquistando parcerias, até que conseguimos fazer a Primeira Feira do Livro Espírita de São Bernardo co Campo...

Lembro que alguém questionou o fato de ser a primeira. Certamente houve feiras de livros espíritas na cidade antes, mas nenhuma delas teve apoio do Conselho das Casas Espíritas de São Bernardo do Campo. Agora também temos o apoio da Prefeitura da Cidade, que tem nos ajudado tanto que seremos eternamente gratos.

As duas Mocidades unidas conseguiram limpar as teias de aranha locais e realizar um evento grandioso. Agora vamos repetir a dose. O Toninho se tornou um grande amigo e agora estamos tendo a maior força da Priscila, que está ajudando a transformar a Segunda FLESB em algo ainda mais profissional.

É isso o que queremos. Que o evento se perpetue por muitos anos e que seja uma opção agradável de lazer, um momento divertido e um local onde as pessoas possam adquirir novos ensinamentos da Doutrina, Compartilhando Conhecimento.

Essa Feira do Livro Espírita será inesquecível.

Um comentário:

  1. Já estou seguindo o blog hehehe
    minha bocarra, pelo menos uma vez, serviu pra voses fazerem esse trabalho que voses sabem fazer tão bem *-*
    vamo que vamo!

    ResponderExcluir