terça-feira, 26 de abril de 2011

Escritora Elsa Candida Ferreira

Meu nome é Elsa Candida Ferreira e estive presente na primeira feira do livro espírita de S.Bernardo.

Minha formação é universitária no campo da Pedagogia com especialização em Orientação Educacional, profissão que exerci até 1994 quando me aposentei pela PMSP.

Nasci no interior de S.Paulo, na cidade de Bebedouro, onde estudei em um colégio católico até o terceiro ano do Curso Normal (Colégio Anjo da Guarda) que me enriqueceu com conhecimentos do Evangelho. Em 1962 mudei com minha família para S. Caetano do Sul. Cursei as faculdades: Pontifícia Universidade Católica de S.Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Santo André, Faculdade São Marcos de S.Paulo.

Em 1982 iniciei os estudos sobre a Doutrina Espírita em S.Caetano do Sul, no Centro Espírita Irmã Clara. A vivência religiosa no catolicismo me favoreceu com um aprofundamento no campo do Evangelho, de onde retirei recursos espirituais para enfrentar diversas situações.

Encontrei o Espiritismo quando estava com a mente mais aberta, em busca de respostas que a igreja não oferecia. Foi uma transição tranquila, como se a Doutrina completasse as lacunas que ficavam em aberto.

Atualmente frequento o GEEDEM, Grupo de Estudos Espírita Dr. Eduardo Monteiro, exercendo duas tarefas mediúnicas: Psicografia de mensagens familiares, desde 2004, num trabalho em equipe, montado especificamente para nossa realidade. A outra tarefa é de Assistência Espiritual aos Desencarnados (desobsessão). Esporadicamente tenho feito palestras, quando o tempo permite.

Em 1997 comecei a psicografar em parceria com outra médium. Dessa parceria resultou o livro do Ir. José – Encontro com a Luz. Nesse livro o autor narra sua trajetória terrena de 2000 anos atrás quando conviveu com Jesus e de essênio transformou-se em cristão autêntico e dedicado à causa do Cristo. É um livro interessante e tem agradado a todos os leitores que se interessaram. É uma publicação autônoma de nossa Casa.

Na sequência fui convidada para escrever com Luiz Sérgio. Irmão José fez a apresentação entre nós, necessária para minha segurança, visto tratar-se de autor consagrado.

São 12 livros escritos com Luiz Sérgio. Os temas são evangélicos e doutrinários. O estilo de Luiz Sérgio é leve, descontraído e se fundamenta em fatos e acontecimentos reais. Eis a relação:

· Plenitude da Esperança

· Caminhos da Felicidade

· Uma Nova Trajetória

· O que os Jovens podem Ensinar?

· O Despontar de uma Nova Era (no prelo)

· Os Talentos do Senhor

· A Construção do Futuro

· Amando Sempre

· Em Busca da Luz

· Falando aos Jovens

· O Mundo é uma Grande Escola

· Interagindo e Aprendendo com Luiz Sérgio (no prelo)

Com o Irmão José escrevemos ainda A Paternidade Divina, livro que enfoca o esforço dos Espíritos para a expansão do reino de Deus sobre a Terra.

Nossos livros têm sido editados pela Madras, com exceção do Falando aos Jovens que foi lançado no final do ano passado pela Auta de Souza.

Nossos direitos autorais são revertidos a obras sociais relevantes.

Atualmente escrevo com novo companheiro espiritual. Para o próximo ano teremos novidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário