segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escritora Maria Eduarda Vidal


Maria Eduarda Vidal é mais uma autora que integrará nossa 2a. Feira do Livro Espírita de S. Bernardo.
Na feira, ela fará o re-lançamento do seu livro "A Prática da Mediunidade" pela Editora Atlante.
Conheça um pouco sobre esta querida autora:

Meu nome é Maria Eduarda de Almeida Ravásio Vidal, nasci no ano de 1961 na cidade de Sertãozinho- S.P.
Desde criança deparei-me com as mais puras lições de solidariedade e caridade, agradeço imensamente meus pais terrenos, Martha e João Ravásio Filho, pelos seus exemplos e pela minha formação religiosa. Em 1964, meu pai com o amparo constante de minha mãe, da amizade e da boa vontade do grupo espírita e da comunidade, fundou o Centro Espírita “Deus, Cristo e Caridade e em 30 de junho de 1967 inaugurou o albergue noturno Otávio de Oliveira Campos da nossa cidade.
No ano de 1994 vim residir em São Bernardo do Campo trazendo em meu espírito o ideal de ser útil e de participar do trabalho cristão, pois desde os 8 anos de idade ensaiava os primeiros passos mediúnicos através da psicografia e no decorrer da adolescência já havia estudado os livros básicos do Espiritismo, desde cedo compreendi a necessidade de nunca mais parar de estudar, de ser uma eterna aprendiz e ajudante do mundo espiritual.
Sou Pedagoga, Fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Cárdio- Respiratória e Acupuntura.
Faço parte da equipe do Grupo de Evangelização Espírita O Samaritano- S.B.C. como médium de psicofonia e psicografia nos trabalhos de saúde e desobsessão; colaboro como divulgadora do Espiritismo em palestras, ministrando aulas e cursos sobre mediunidade, fitoterapia e acupuntura.
Coordenadora e idealizadora do trabalho voluntariado da Corrente Médica Espiritual Dr. Luigi Galvani, com atendimento médico espiritual, fluidoterapia, fitoterapia (2.003/atual) e do Projeto de Fitoterapia “Grupo da Paz”, grupo de voluntários envolvidos no estudo da fitoterapia, onde há a elaboração e distribuição gratuita de ervas para chás, tinturas, pomadas, xaropes, extrato aquoso, sabonetes às pessoas que freqüentam a Corrente Médica Espiritual Dr. Luigi Galvani (2006/atual).
Quando criança apresentava facilidade para a escrita e sempre era intuída que mais adulta começaria a escrever.
No ano de 2006 recebi duas psicografias e o pedido para redigir uma obra sobre a prática da mediunidade; mas não inicie por insegurança.
Mas, como discorrer sobre um assunto tão complexo se não disponho de conhecimentos sobre Filosofia, Biologia, Química, Matemática, Medicina, Física, Ciências afins, uma vez que a compreensão destas são indispensáveis para se discutir e tratar sobre o processo mediúnico.
Em 2009 novamente fui advertida; três mensagens de diferentes médiuns, sem que elas tivessem contato ou conhecimento, chegaram até mim cobrando-me o propósito.
Pacientemente nosso querido amigo espiritual Luigi Galvani orientava-me: “Estamos com muitas obras publicadas, muita literatura dissertando sobre estas disciplinas e correlacionando-as com o Espiritismo, conhece-se a teoria, mas infelizmente ficamos distante de suas aplicações. Nosso intento é deixar transparecer nos pequenos gestos e atitudes a manifestação, a aplicação da mediunidade, que pode ser facilmente praticada e desenvolvida nas atividades diárias. Os médiuns necessitam de leitura explicativa, prática e de linguagem acessível. Fale com seu coração, registre suas inseguranças e medos; mostre aos companheiros de ideal, que através do exercício mediúnico ampliamos nossos liames, estudamos, compreendemos e na parceria buscamos driblar nossas dores morais, espirituais e físicas. Filha, longe nos encontramos dos ensinamentos do Mestre Bendito; mas, agora não é momento de fraqueza e temor; críticas virão, como também más interpretações, não se preocupe; semeie e que sua consciência seja serena, certa da tua obrigação”.
Não tinha mais como recuar e abracei este compromisso pedindo a humildade necessária para meu espírito tão vicioso de erros.
Em 2010 através da Editora Atlante lançamos o livro “A Prática da Mediunidade”; hoje nos empenhamos no primeiro romance espírita, que será lançado em breve.

2 comentários: