segunda-feira, 18 de abril de 2011

Escritor Rogério Pietro

Rogério Pietro é Farmacêutico. Nasceu em Santo André. Na sua profissão atualmente trabalha com Pesquisa Clínica, faz diversos cursos na sua área e nas horas nem tanto vagas escreve, desenha, trabalha com mocidade espírita e dá aulas para o departamento de educação espírita do Grupo de Estudos Espiritas Doutor Eduardo Monteiro (GEEDEM) em S.Bernardo. Como muitos, conheceu o espiritismo há nove anos, buscando consolo para os sofrimentos e respostas para sua vida.


Na 2a. edição da Feira de Livros Espírita de são Bernardo, Rogério Pietro fará o re-lançamento do seu livro Gabriel Querubim pela Editora Correio Fraterno.


A FLESB entrevistou Rogério sobre sua persona de escritor:

FLESB: Rogério como você começou a escrever?

Rogério: Desenhando... Minhas primeiras criações artísticas envolvendo enredos foi com desenhos, que depois passaram a ser histórias em quadrinhos e, por fim, texto puro. Desde muito cedo, nunca consegui parar de criar histórias. Mas também nunca quis parar.

FLESB: Qual é o público do seu livro?

Rogério: O público de todas as idades. Apesar de Gabriel Querubim ser uma obra juvenil, ela tem sido muito bem aceita por adultos de todas as idades.

FLESB: Você escreve sobre quais temas?

Rogério: Infanto-juvenil, ficção-científica, aventura e fantasia. O livro Gabriel Querubim trata do tema dos sonhos lúcidos e de crianças que trabalham no plano astral.

FLESB: Conte-nos um pouco sobre suas obras.

Rogério: Gabriel Querubim é o primeiro volume de dois livros, sendo que o segundo ainda será lançado. Ele conta a história de um menino de sete anos chamado Gabriel, que certa noite descobre que o sono é a porta de entrada para outra dimensão, o plano astral ou espiritual. Lá ele conhece um grupo imenso de crianças chamadas de querubinos, os guardiões do mundo dos sonhos. Gabriel é recrutado a fazer parte de uma equipe liderada por Amaruro, um menino de oito anos que vive em alguma parte da África. O terceiro membro da equipe é Kosuke, um menino japonês. Os três vivem muitas aventuras enquanto cumprem a missão de limpar o plano astral das formas pensamento malignas que criamos. A obra é repleta de emoção e tem como tema de fundo a amizade.

Rogério Pietro, a FLESB agradece a presença neste evento.

Obrigado pela entrevista concedida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário